Páginas

sexta-feira, 13 de setembro de 2013

O celular na sala de aula, na opinião de alunos do 7º Ano



Por que os alunos não podem usar o celular?
Os alunos não podem usar o celular na escola por dois motivos simples: porque eles vão para a escola para estudar, e também para descobrir o que ainda não sabem. Querem liberdade para usar o celular, só que muitos não sabem usar e ainda pensam que o celular é uma ferramenta de estudo, e isso não é verdade.  E quando um usa, todos querem usar, eles pensam que podem.
Esses alunos não só atrapalham  a si mesmos como também todos que estão na sala de aula querendo estudar. Eu acho que podemos usar o celular, mas tem tantos outros lugares para usar, por que justo na escola tem que usar?
Muitos alunos em vez de prestar atenção na aula, ficam mexendo no celular, por isso que muitos não aprendem.  Não adianta fazer todas as tarefas e não prestar  atenção.
Juliana Abatti Stopassoli

O celular
Nos dias de hoje, a tecnologia está muito avançada, principalmente na questão de aparelhos celular.
As pessoas estão muito habituadas com esses aparelhos que podem nos trazer certos benefícios, mas também podem nos prejudicar.
Já foi comprovado em pesquisas que as pessoas que estão com o celular não conseguem prestar atenção aos acontecimentos ao seu redor. Por isso, quando for atravessar a rua, nunca mande SMS, e quando estiver dirigindo, não atenda ao celular.  
Nas escolas também é proibido usar celular, mas muitos alunos  ainda usam. A lei  que proíbe o uso do telefone celular na sala de aula tem um simples objetivo: evitar que  os usuários percam a atenção nas atividades em estudo.

Guilherme Kramer

O celular ajuda ou atrapalha?
O celular foi feito para as pessoas se comunicarem. Mas com o passar do tempo, o avanço tecnológico foi grande e os telefones celulares foram evoluindo cada vez mais. O celular, por exemplo, deixou de ser apenas um meio de comunicação. Veio com acesso à internet, com aplicativos, jogos, músicas, e com tudo isso, os celulares atraem os jovens cada vez mais. Só que virou um vício, impedindo que as pessoas se comuniquem, se entendam, se expressem, ou até mesmo que aprendam algo em uma sala de aula. E é claro que isso atrapalha.
Mas o celular não tem só o lado ruim, serve para as pessoas de longe se comunicarem, para passar o tempo (em horas certas).
Na sala de aula o celular é como um criminoso.  Além de tirar a atenção e concentração do aluno, tira a atenção dos outros também.  Seja em qual matéria for, vai atrapalhar!
O celular deixa a pessoa presa, ela não interage com o mundo, fica mais sozinha, e, querendo ou não, ela fica mais isolada.
O uso do celular vai depender da consciência de quem está usando e também da família, pois  ela deve  orientar  o horário e a forma de uso.
Jadna Luana

O uso de celular
                Está proibido em todo meu estado o uso de aparelhos celulares nas salas de aula, tanto nas escolas públicas quanto nas estaduais.   A nova regra publicada no Diário Oficial do poder executivo teve origem no projeto de lei 288-A/07.
Os alunos não podem mais usar celulares ou qualquer aparelho eletrônico, como tocadores de MP3, durante o horário das aulas, mas a regulamentação e a punição para quem descumprir a lei deve ser decidida pelas escolas, conforme o estatuto de cada uma.
A orientação da família é muito importante no processo, pois muitas vezes o celular é uma forma de controle dos pais para saber onde os filhos estão.    Mas também o aluno corre o risco de perder ou roubarem o celular dele.
O celular na sala de aula  traz prejuízo para quem usa e para quem está ao seu redor. No entanto, mesmo não podendo usar o celular na sala de aula, tem gente que ainda usa.  Na verdade,  eu acho que nem precisaria da lei, pois todas as pessoas de bom senso deveriam saber que o uso de telefones celulares na sala de aula  atrapalha.
Larissa Seguetto

Nenhum comentário:

Postar um comentário