As cartas a seguir, são de alunos dos 7ºs Anos, Turmas A, B e C 2018:
Hoje, com o aparecimento da Internet e de vários meios instantâneos de comunicação, como SMS, e-mails, posts do Facebook, torpedos, Skype,WhatsApp, etc., o número de pessoas que usam cartas pessoais para se comunicar diminuiu muito.
Apesar disso, em várias partes do Brasil e por diferentes razões, muitas pessoas ainda escrevem e enviam cartas.
E você sabe como se produz uma carta? Convém conhecer esse gênero, que já foi um dos mais utilizados pelas pessoas em todo o mundo. Veja outro exemplo de carta a seguir, cujo autor é G.M.B, de 11 anos:
Assim como o cartão-postal e o telegrama, a carta pessoal é um tipo de correspondência. A carta lida contém um assunto de caráter pessoal. E como toda carta, ela contém: local, data, vocativo (o nome do destinatário no início da carta), assunto, despedida e assinatura do remetente.
É importante lembrar que quanto mais gêneros textuais a pessoa conhecer, ser capaz de ler, compreender, interpretar e produzir, melhor para ela exercitar a cidadania.
Veja outras cartas, também produzidas por alunos do 6º Ano:
Veja a seguir, cartas enviadas pelas alunas Dandara e Yasmin, alunas do 6º ano, Turma A, Ensino Fundamental, e as respostas feitas pelas alunas Gabrielle e Amanda, do 1º ano, Turma B, do Ensino Médio:
Veja a seguir, cartas enviadas pelas alunas Dandara e Yasmin, alunas do 6º ano, Turma A, Ensino Fundamental, e as respostas feitas pelas alunas Gabrielle e Amanda, do 1º ano, Turma B, do Ensino Médio:
Nenhum comentário:
Postar um comentário