Páginas

sábado, 31 de dezembro de 2016

Deixe os cachorros por perto...

Deixe os cachorros por perto!!!

       Recebi muitas mensagens via WhatsApp felicitando o Ano que vai nascer. Uma delas  menciona a felicidade nas coisas simples como  deixar os cachorros por perto. Lembrei de tantas situações que privilegiam o cachorro. E nessas reminiscências, lembrei que hoje pela manhã, andando pela Avenida das Nações, em minha frente seguiam algumas pessoas e um cachorro.
     Segui adiante e ops,  o cachorro não estava com aquelas pessoas, estava comigo. Desde onde e desde quando não sei. Passei pelo Bosque dos Pioneiros, atravessei a Praça Silvino Dal Bó e lá estava ele, passo a passo comigo. Quem nunca foi seguido por um cachorro ou por um gato?
     Entrei num estabelecimento comercial, minutos depois saí. e lá estava ele balançando o rabinho, feliz ao me reencontrar. Segui adiante, e pelo som de suas patinhas, percebi que ele continuava me seguindo, e às vezes perseguia um ou outro passarinho, ou ao perceber possíveis ameaças, buscava segurança ao meu lado, ou será que queria ser meu segurança? Quem sabe. 
     Dizem que cachorro tem sensibilidade aguçada. Talvez ele tenha percebido que não é muito confortável andar pelo centro da cidade com um "guaipeca" ao lado, e assim como apareceu, desapareceu. Nas proximidades de uma agropecuária, percebi que  ele já não estava mais comigo. Desde quando não sei. 
     Mas agora vendo o improvisado vídeo, redescobri  como a Praça Silvino Dal Bó está bonita! E eu nunca tinha observado que no seu interior há um palco. Que existe um parquinho colorido para as crianças, todos sabem. Que existem aparelhos para atividade física também todos sabem, mas perceber aquele palco, escutar o canto dos pássaros e desvelar as belezas naturais é um convite para neste novo ciclo que se inicia, visitar, curtir e compartilhar os pontos de lazer da nossa cidade. A  felicidade está ao alcance de todos.


(Marilu)  

Nenhum comentário:

Postar um comentário