Páginas

sexta-feira, 27 de novembro de 2015

Sugestões e reclamações....

Dia desses, mais uma vez não gostei do atendimento em um determinado estabelecimento público da minha cidade. E mais uma vez fiquei lá na fila esperando, esperando e a fila aumentando... Houve consequências... sempre há.
Nas outras vezes, não reclamei, mas desta vez tomei uma atitude: sugeri ao gerente da empresa que disponibilizasse uma caixa de sugestões e reclamações. Assim, quem se sentisse lesado poderia  reclamar e ao mesmo tempo dar sugestões para minimizar ou acabar com os problemas.
Como todo gerente que se presa sabe que uma de suas funções é  melhorar o ambiente de trabalho em todos os aspectos, ele prontamente não só providenciou a caixa de sugestões, como também  me convidou a participar. Sugeri que ele fizesse  um feedback  sobre o atendimento ao cliente, apontei falhas e possíveis soluções.
Caso nada fosse feito, aí sim  outras atitudes seriam tomadas como  reclamações, denúncias  etc. 
Afinal, quem trabalha com pessoas, seja gestor ou colaborador, não deve  esperar que reclamações cheguem, mas se chegarem, deve fazer  um feedback, porque cada  pessoa tem sua história  e nenhuma reclamação surge do nada.  veja o que diz Bernt Entschev sobre  isso emhttp://g1.globo.com/pr/parana/bom-dia-pr/videos/t/colunistas/v/especialista-explica-como-conviver-com-pessoas-que-reclamam-no-trabalho/4343847/

Nenhum comentário:

Postar um comentário