Dia desses, mais uma vez não gostei do atendimento em um determinado estabelecimento
público da minha cidade. E mais uma vez fiquei lá na fila esperando, esperando
e a fila aumentando... Houve consequências... sempre há.
Nas outras vezes, não reclamei, mas desta vez tomei uma atitude: sugeri ao gerente da
empresa que disponibilizasse uma caixa de sugestões e reclamações. Assim, quem se sentisse lesado poderia reclamar e ao mesmo tempo dar sugestões para minimizar ou acabar com os problemas.
Como todo gerente que se presa sabe que uma de suas funções é melhorar o ambiente de trabalho em todos os aspectos, ele prontamente não só providenciou a caixa de sugestões, como também me convidou a participar. Sugeri que ele fizesse um feedback sobre o atendimento ao cliente, apontei falhas e possíveis soluções.
Caso nada fosse feito, aí sim outras atitudes seriam tomadas como reclamações, denúncias etc.
Afinal, quem trabalha com pessoas, seja gestor ou colaborador, não deve esperar que reclamações cheguem, mas se chegarem, deve fazer um feedback, porque cada pessoa tem sua história e nenhuma reclamação surge do nada. veja o que diz Bernt Entschev sobre isso em: http://g1.globo.com/pr/parana/bom-dia-pr/videos/t/colunistas/v/especialista-explica-como-conviver-com-pessoas-que-reclamam-no-trabalho/4343847/
Como todo gerente que se presa sabe que uma de suas funções é melhorar o ambiente de trabalho em todos os aspectos, ele prontamente não só providenciou a caixa de sugestões, como também me convidou a participar. Sugeri que ele fizesse um feedback sobre o atendimento ao cliente, apontei falhas e possíveis soluções.
Caso nada fosse feito, aí sim outras atitudes seriam tomadas como reclamações, denúncias etc.
Afinal, quem trabalha com pessoas, seja gestor ou colaborador, não deve esperar que reclamações cheguem, mas se chegarem, deve fazer um feedback, porque cada pessoa tem sua história e nenhuma reclamação surge do nada. veja o que diz Bernt Entschev sobre isso em: http://g1.globo.com/pr/parana/bom-dia-pr/videos/t/colunistas/v/especialista-explica-como-conviver-com-pessoas-que-reclamam-no-trabalho/4343847/
Nenhum comentário:
Postar um comentário